quinta-feira, 9 de março de 2017

Sebrae vai capacitar acompanhantes de pacientes do Hospital Infantil Albert Sabin

Joaquim Cartaxo é o superintendente do Sebrae no Estado.
Dentro desta Semana Internacional da Mulher, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) está lançando o projeto “Tecendo com Afeto”, em parceria com a Fundação Beto Studart e o Sindicato da Indústria da Fiação e Tecelagem (Sinditêxtil-CE), com o apoio do Sebrae Ceará e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
O objetivo do projeto é empoderar e capacitar os acompanhantes dos pequenos pacientes, na maioria mães. O ‘Tecendo com Afeto’ vem ao encontro do anseio identificado de buscar uma forma de ocupar o tempo das acompanhantes. De forma que elas possam desenvolver atividades fora da rotina hospitalar, desviando o foco das doenças e aliviando um pouco a tensão. O projeto ainda vai capacitá-las com habilidades que, posteriormente, poderão servir como fonte de renda.
As aulas serão ministradas em 11 encontros, sendo o primeiro uma celebração inaugural. As oficinas serão coordenadas por designers e por uma psicóloga. O material de corte e costura será cedido pelos parceiros, a Fundação Beto Studart e o Sinditêxtil-CE.
Os encontros vão ocorrer na Cidade da Criança, área lúdica criada para a convivência de crianças e adolescentes internados, sempre nas tardes de quarta-feira até o dia do encerramento, quando cada aluno receberá um kit pessoal de corte e costura. A primeira turma terá 20 integrantes, que se tornarão multiplicadores das novas turmas. Além disso, durante as oficinas, os participantes receberão do Sebrae Ceará noções de empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245