terça-feira, 14 de março de 2017

Perito Ricardo Macedo é o novo chefe da Perícia Forense do Estado do Ceará

                           Perito Ricardo Macedo é o novo chefe da Perícia Forense do Estado do Ceará
Mais uma mudança  estratégica em cargo na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  do Ceará foi anunciada, ontem, pelo titular da pasta, delegado federal André Costa. Mudou a chefia da Perícia Forense do Estado (Pefoce). Sai o legista Maximiano Chaves, entra o perito criminal Ricardo Macedo.
O anúncio foi feito informalmente pelo secretário, mas a posse do novo chefe da Pefoce deve acontecer nos próximos dias. A data será marcada pelo secretário. Na prática, Ricardo Macedo já está no comando da instituição.
O desafio do novo gestor é ampliar e aperfeiçoar os trabalhos da Perícia Forense em todo o Estado. Atualmente, apenas sete cidades dispõem de núcleos regionais da instituição para atender a toda demanda do Estado. São elas: Fortaleza (sede), Sobral, Canindé, Tauá, Juazeiro do Norte, Iguatu e Quixeramobim.
Atividades
A Pefoce tem como função coordenar as diversas atividades desenvolvidas pelas perícias criminais do Estado. O órgão executa ações nas áreas de Medicina Legal, análise laboratorial, criminalística, identificação humana e perícias biométricas, além do campo da cibernética e outras análises criminais.
Há previsão de, ainda neste ano, ser implantado o Núcleo da Pefoce  no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza), que atenderiam às demandas periciais do Vale do Jaguaribe. Atualmente, aquela região é atendida pelo Núcleo de Quixeramobim, no Sertão Central. 
Por FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245