segunda-feira, 20 de março de 2017

Morre arqueóloga Rosiane Limaverde, da Fundação Casa Grande

Morreu, nesta manhã de segunda-feira, a arqueóloga Rosiane Limaverde (51), da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda (Região do Cariri). Vítima de câncer no ovário, ela vinha se tratando há meses.
Rosiane era casada com Alemberg Quindins,, com que criou, em dezembro de 1992, a Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri. Alemberg, atualmente, é secretário da Cultura de Juazeiro do Norte.
O velório acontecerá a partir das 16 horas, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. O corpo será cremado.
Governador lamenta
Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana (PT) lamenta a morte de Rosiane:
Recebi com muito pesar a notícia da morte de uma pessoa muito querida e que deu relevante contribuição para a cultura e a arte do Ceará: Rosiane Limaverde. Doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra (Portugal), Rosiane foi fundadora, ao lado do marido Alemberg, da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, cujo trabalho de valorização da nossa história e da nossa cultura tem sido referência para o Brasil e para o mundo. A Fundação Casa Grande tem desempenhado, desde 1992, um importante trabalho social junto às crianças e jovens cearenses, já tendo sido reconhecida e homenageada por entidades como o UNICEF e o Ministério da Cultura. Através do Alemberg Quindins, da família e amigos de Rosiane, deixo meu abraço de afeto, respeito e gratidão.
(Eliomar de Lima - Foto – Divulgação)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245