sexta-feira, 3 de março de 2017

Atendimentos no IJF caem 7,8% no carnaval; motociclistas são 2º lugar

O número de atendimentos durante o Carnaval 2017 no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) caiu 7,8% em relação ao período carnavalesco do ano passado. De acordo com o diretor médico da unidade, Osmar Aguiar, neste ano, foram 1.114 atendimentos contra 1.197 do ano passado.

As quedas continuam no topo dos atendimentos na emergência do hospital com 174 ocorrências. Em segundo lugar também permanecem os acidentes envolvendo motociclistas totalizando 155.
Aguiar ressalta que essa diminuição é graças ao trabalho rígido que a direção do IJF faz por meio de uma Central de Regulação como também o apoio de hospitais municipais.
“O IJF é referência para um paciente específico de politraumatismo. Hoje existe uma central de regulação. Trabalho intenso que estuda se realmente o paciente deve ser atendido aqui. Sem contar que tivemos apoio de unidades secundários do município”, explicou.
Durante o carnaval, o hospital também recebeu pacientes que sofreram acidentes de carro (78), agressão física (56), queimaduras (31) e perfuração por arma (30).
(G1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245