domingo, 11 de dezembro de 2016

Prefeita Rizoleta de Irapuan Pinheiro leva Caravana a Fortaleza para receber o Selo Unicef - Município Aprovado

                                     
A data de 10 de dezembro de 2016 ficará na memória dos irapuenses por muito tempo.
Nesta data Dep. I. Pinheiro através de uma grande caravana foi a Fortaleza receber as homenagens de uma grande conquista, a conquista do Selo Unicef - Município Aprovado 2013 - 2016.
                                      
Foi o quarta edição do Selo Uinicef conquistado por Dep. I. Pinheiro e o município comemorou o tetra em alto estilo no Centro de Eventos, em Fortaleza, quando a adolescente Moniely Ferreira, do NUCA, repassou para as mãos da Prefeita Rizoleta Moreira o troféu do Selo Unicef Município Aprovado.
                                       
Além da Prefeita Rizoleta Moreira e da jovem Miniely Ferreira, integram a caravana de Dep. I. Pinheiro a Articuladora do Selo Unicef Marineide Rodrigues; a Presidenta do CMDCA Lucilene Holanda; o Jovem adolescente do NUCA Natanael Alves; o vice - prefeito Uesio Moreira; o Prefeito eleito Claudenilton Pinheiro; o vice - prefeito eleito Ayrton Senna; o Vereador Clair Moreira; as Secretárias Jaianny Pinheiro, de Assistência Social; Itla Michele Adjunta de Assistência Social; A Secretária de Educação Básica Iraíza Oliveira Amorim; o Secretário de Esportes, Juventude, Cultura e Turismo José Ricarte; o Secretário de Obras Wagner PInheiro; a Secretária de Ação Governamental Vânia Lúcia; o Ouvidor Municipal Claudenísio Pinheiro; os Técnicos Amadeu Erico, educação; Raiuanne Pinheiro, Assistência Social; Adriana Carla, Saúde; os diretores Edivan de Souza, escola da Sede; Ozineudo Juniuor, de Aurora; Silvânia da SASTE; os Conselheiros Jeferson Araújo e Luzirene Pinheiro, do Conselho Tutelar.
                                         
A Prefeita Rizoleta Moreira recebeu o troféu numa solenidade que estava presente o Governador Camilo Santana; a primeira dama do estado Onelia Leite; o Coordenador do Unicef no Ceará Ruy Aguiar; Presidente da Aprece Expedito José do Nascimento; deputados estaduais e federais e os representantes do UNICEF no pais, dentre outros.
O Selo Unicef reconhece cidades que mais avançaram nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.
                                           
Cascavel, Ererê, Eusébio, Frecheirinha, Ibiapina, Itaiçaba, Jaguaruana, Jucás, Maracanaú, Milhã, Parambu, Potiretama, São João do Jaguaribe, Tianguá e Ubajara foram os municípios que, além de receber o Selo Unicef, foram contemplados com a premiação do Governo do Ceará pela atuação na área da Saúde. Cada um receberá um veículo para atuação de campo dos Agentes de Controle de Endemias (ACE).
O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia do Unicef para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
                                            
A metodologia desta edição inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir. O Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.
                                            
Durante a cerimônia, com a presença de representantes dos municípios, o governador Camilo Santana comemorou os avanços na proteção das crianças e adolescentes no Estado e enfatizou o trabalho executado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em todo o mundo.
Nesta edição do Selo Unicef, foram 161 municípios inscritos, 123 que participaram e 82 certificados. Para chegar até a premiação, as cidades precisaram desenvolver 14 indicadores de impacto social e 29 ações estratégicas. Em 2013, quando se iniciou o projeto no Semiárido, foram 1.502 municípios convidados, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. Os 308 municípios certificados integram o grupo dos que mais se destacaram, realizando pelo menos 70% das ações previstas na metodologia do selo.

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245