segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Domingo de doas chuvas em todas as regiões do Ceará

                                   Chuva na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte; Região do Cariri registra chuvas (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Várias cidades do Ceará amanheceram sob chuva neste domingo (18), na capital, litoral e interior do estado. Ocorreram chuvas de média intensidade nas regiões Norte, Centro-Sul e Cariri. Em Fortaleza, as chuvas ocorrem desde a madrugada na maior parte dos bairros. 

O sistema que registra o volume de chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e não há informações oficiais de quantos milímetros choveu em cada cidade. O órgão havia informado que a previsão do tempo para os próximos dias é de chuvas isoladas em todas as regiões.
Em Fortaleza, a chuva gerou pontos de alagamento em diversas avenidas, como Heráclito Graça, Ildefonso Albano, 13 de Maio, Carapinima e ruas do Bairro Messejana.
Pré-estação
As chuvas que ocorrem no Ceará na última semana são as chamadas chuvas de pré-estação. Os registros ainda são de fraca intensidade, mas já indicam a atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, que são sistemas meteorológicos característicos da pré-estação no Estado entre os meses de dezembro e janeiro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
"Há um Vórtice (movimento circular de ventos em altos níveis da atmosfera) posicionado sobre o Oceano Atlântico próximo à costa do Nordeste Brasileiro. Esse sistema está trazendo umidade para o Ceará e induzindo as precipitações", disse a Funceme.
(G1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245