quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DHPP prende bandidos que fuzilaram agente penitenciário com 29 tiros na porta de casa



       Matador do agente 3Matador do agente 1Matador do agente 2
                                 agente morto
A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (12), o resultado final da investigação que apurou a morte de um agente penitenciário. O crime ocorreu no mês passado, quando o servidor do Sistema Penitenciário do Estado tombou morto na porta de casa após ser atingido por cerca  de 29 tiros de pistola.
O crime aconteceu no momento em que a vítima e a esposa voltavam de um culto evangélico. O assassinato do agente penitenciário Reginaldo Soares da Silva, 34 anos, integrante do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), conforme a Polícia, foi praticado por quatro bandidos, todos jovens, e um deles ainda menor de idade. Reginaldo tombou sem vida na entrada do condomínio popular onde morava, na Rua Generosa, bairro Bom Jardim (zona Sul).
Em coletiva de Imprensa na tarde desta segunda-feira, a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, informou que os responsáveis pelo crime, além do adolescente, foram: João Gabriel Mendes Paiva, 21 anos, conhecido por “Marreta”; Diego da Silva Ferraz, 19 anos, o “Magrinho”; e Anderson Welson Conceição Siridó, 19 anos, o “Pirambu”. Todos já estão presos.
Represália
Ao prestar depoimento na DHPP, os bandidos juvenis alegaram que mataram o agente por acreditar que ele estaria repassando para a Polícia informações acerca da ação do bando na venda de drogas no condomínio.
No entanto, na época do crime, mensagens postadas nas redes sociais, atribuídas a uma facção do crime instalada em unidades carcerárias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), revelavam que a morte cruel do agente seria um “batismo” dos criminosos e, ao mesmo tempo, uma represália ao Estado, por conta de supostos maus-tratos sofridos pelos presos dentro das penitenciárias e presídios cearenses.  
Reginaldo foi o terceiro agente penitenciário morto no Ceará somente neste ano.
Veja a relação dos agentes penitenciários mortos, em 2016, no Ceará:
1 (2.07) – ANDRÉ NOGUEIRA PIRES – Assassinado por um assaltante na Rua Jorge Dummar, no bairro Jardim América, em Fortaleza. Teve sua arma roubada, o que caracterizou o crime de latrocínio.
2 (2.08) – JOSILEUDO LEITE DA SILVA – morto por assaltantes ao tentar impedir uma “chegadinha” bancária na porta da agência do Bradesco, na esquina das ruas Major Facundo e Senador Alencar, no Centro de Fortaleza.
3 (25.11) – REGINALDO SOARES DA SILVA, 34 anos, agente penitenciário, pertencente ao GAP (Grupo de Apoio Penitenciário), morto a tiros na porta de casa, na Rua Generosa, em um condomínio no bairro BOM JARDIM.
(Por Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245