terça-feira, 15 de novembro de 2016

Tasso Jereissati: “Ciro não está bem”

Tasso
O senador Tasso Jereissati (PSDB) repercutiu crítica do ex-governador Ciro Gomes (PDT), que o chamou de “picareta”. Questionado sobre o que teria motivado a declaração, o tucano respondeu: “Não faço ideia. Eu acho que ele não está bem”.
Para Tasso, “se ele estivesse bem, não teria falado isso”. Ex-aliado do senador, Ciro foi apoiado por ele em 1991, quando disputou o Governo do Estado. Posteriormente, em 2006, o tucano apoiou informalmente seu irmão, Cid Gomes (PDT) ao mesmo cargo, rompendo posteriormente.
Em entrevista para o Blog Sobral de Prima, de Sobral, Ciro chamou os senadores Tasso e Eunício Jereissati (PMDB) de “picaretas-mor” e disse que siglas são uma “indústria de picaretas”. As acusações provocaram reações aos dois partidos, que responderam à fala, e repercussão na Assembleia Legislativa na semana seguinte.
“Evidentemente, quando há ofensas e insultos gratuitos as dificuldades de relacionamento pessoal ficam bem mais sérias, mas eu acho que relevo por ainda considerar que ele não está bem”, respondeu Tasso.
Em entrevista, Tasso também falou sobre apoio que deu ao deputado estadual Capitão Wagner (PR) à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, Wagner representa a nova política que ele quer trazer para o Ceará.
“Fui até muito criticado por alguns setores, mas tive a chance de apoiar um candidato a prefeito de cabeça nova, gente nova, sem nenhum dos hábitos da política tradicional, sem nenhum dos vícios de quem está no poder há muito tempo”, disse. Durante a campanha, Wagner também sofreu muitas críticas de Ciro.
(O POVO – Repórter Letícia Alves)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245