quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Justiça afasta prefeito de Caririaçu

O Tribunal de Justiça do Ceará afastou do cargo, nessa terça-feira (8), o prefeito João Marcos (PMDB), de Caririaçu (Região do Cariri), por suspeita de desmonte. Ele deve ficar fora da Prefeitura até o final do mandato, em dezembro, e também está proibido de acessar ou frequentar as dependências de qualquer repartição pública do município.
O afastamento liminar, assinado pela desembargadora Maria Edna Martins, decorreu de ação cautelar criminal ajuizada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Através da operação antidesmonte, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Procap havia constatado “graves irregularidades” no município. Caririaçu foi uma das cidades visitadas pelos órgãos por suspeita da prática de desmonte.
Segundo o MPCE, o pedido de afastamento “se deu em razão da reiteração de condutas criminosas, em destaque o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o não repasse de valores previdenciários retidos dos segurados”. João Marcos também é acusado de ter fraudado empréstimos consignados para secretários e pessoas em cargos comissionados do município.
(Colaboração – Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245