sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Jornalista visita Escolas de Dep. I. Pinheiro para fazer reportagem sobre vivência pedagógica local

A visita da Jornalista Nádia Pontes, da Deutsche Welle (DW) – Departamento da América Latina, realizada nesta quinta – feira (03/11) a duas escolas de Dep. I. Pinheiro foi um sucesso.
A jornalista da DW veio sozinha e visitou as escolas de EEB Francisca Josué de Souza Carneiro na sede municipal e Joaquim Napoleão Pinheiro, no distrito de Betânia, disposta a contar a história de sucesso das escolas irapuenses para o mundo.
Trabalhando numa repartições que divulga em 29 línguas diferentes e que trabalha além da internet, com Rádio e TV, a Jornalista Nádia Pontes fez muitas fotos e escutar muitas histórias e vivências.
Simples, a jornalista paulista que trabalha na imprensa alemã sentou no chão, ouviu depoimentos e verificou documentos escolares a assistiu belíssimas apresentações em ambas as escolas visitadas.
Ela queria e registrou as práticas Pedagógicas e Vivências dessas escolas sitiadas num município que em 2015 foi o 3º do Ceará e o 5º do Brasil no Índice de Desenvolvendo da Educação Brasileiro – IDEB.
Pais e alunos foram às escolas para conversar com a reportagem que ouviu também a secretária de educação Iraíza Oliveira Amorim, diretores, professores e até pais de alunos.
As escolas cada uma da sua forma receberam bem a jornalista Nádia Pontes, que ainda foi na Rádio tataíra FM falar sobre o assunto.
O Assessor de Comunicação Wélio Ferreira acompanhou toda a visita da jornalista paulista que ficou encantada com a educação de Dep. I. Pinheiro, elogiando o trabalho da Prefeita Rizoleta Moreira, da Secretária Iraíza Oliveira Amorim, dos diretores escolares, coordenadores, secretários e principalmente dos professores de uma forma em geral.

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245