sábado, 29 de outubro de 2016

Tropa do Exército inicia missão para a segurança das eleições em Fortaleza

eleicoes-2016-fortaleza-2turno-exercito
Os 2,5 mil militares do Exército Brasileiro reuniram-se, em formatura, na manhã deste sábado (29), no 23º Batalhão de Caçadores, no bairro de Fátima. Eles foram apresentados pelo chefe do Estado-Maior, coronel Adriano Azevedo, ao Comando da 10ª Região Militar, equipados e prontos para atuar no reforço da segurança do 2º turno de votação, na capital.
A tropa é composta por efetivos de Fortaleza, Crateús, Picos, Teresina, Petrolina e Garanhuns, com o apoio de 290 veículos do Exército.
Após receberem orientações gerais do Comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, os militares embarcaram para fazer o reconhecimento dos 614 locais de votação, pertencentes às 13 zonas eleitorais de Fortaleza. Na saída dos veículos do Exército, quem transitava na Avenida 13 de Maio parou para ver as viaturas, que passavam com destino aos bairros para reconhecimento das áreas de atuação.
De acordo com o comandante, “os militares vão realizar ações de patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé, com o objetivo de proteger os locais de votação, garantir o livre acesso do eleitor e proteger também os pontos de apuração”. Completou: “a atuação das tropas do exército se dará por ordem do juiz eleitoral, a não ser em flagrante delito ou ameaça à tropa”.
(TRE-CE)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245