segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Polícia do Ceará prende hacker na Paraíba

foto-hacker-chantagem
Um dos “hackers” mais procurados do País foi preso neste fim de semana, na Paraíba, por uma equipe de policiais cearenses. Após a denúncia de mais de 100 vítimas, algumas relatadas no programa Brasil Urgente, da Band, policiais de Ipaumirim, no Centro-Sul do Ceará, a 420 quilômetros de Fortaleza, receberam a informação que o hacker estaria na região.
A equipe do delegado Felipe Lira, em ação conjunta com o Ministério Público, conseguiu localizar e prender o acusado no sertão da Paraíba, por força de um mandado de prisão.
Segundo a Polícia, Renan Estrela Nascimento de Oliveira invadia perfis das vítimas, por meio do Facebook, e passava a chantagear mulheres com fotos íntimas, além de alterar postagens.
De acordo ainda com a Polícia, o acusado postava as fotos e alterava as postagens, mesmo com as vítimas cedendo às chantagens. Em alguns casos, o acusado mandava as vítimas efetuarem um depósito de R$ 200, em uma conta que tem a mãe como titular.
O delegado disse que o acusado irá responder por crimes de extorsão e pelo Estatuto da criança e do Adolescente, pois muitas das vítimas seriam adolescentes.
(Blog do Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245