segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Briga de facções criminosas deixa 25 mortos em penitenciária de Roraima


Umabriga entre facções criminosas deixou 25 presos mortos, segundo a polícia, na maior penitenciária de Roraima.
Durante a amanhã de domingo (16) a situação estava tranquila. Familiares aguardavam o início do horário de visitas. O clima mudou por volta das 5h, quando, segundo a polícia, integrantes de facções criminosas iniciaram uma briga dentro do presídio.
Alguns familiares saíram logo após a confusão. Outros permaneceram lá dentro e só deixaram a penitenciária quando já era noite.
"Lá na parte do idoso, onde eu estava, estava tranquilo, na outra parte era tanta bomba, estrondo, tiro de verdade e já morreram não sei quantos lá", disse uma visitante.
"Ninguém estava fazendo mulher de refén, ninguém. Os presos estavam protegendo a gente, e a gente, eles", afirmou outra visitante.
A Secretaria de Justiça de Roraima disse que cerca de 100 pessoas foram feitas reféns.
O IML removeu corpos e equipes do Samu e Corpo de Bombeiros levaram os feridos para o hospital.
Equipes do Grupo de Resposta Tática, Giro, Bope e Canil foram chamadas logo no início do tumulto. Mas a situação só foi controlada por volta das 22h.
A direção do presídio informou que somente após a retirada de todos os corpos será feita a contagem dos presos e uma revista dentro da penitenciária.
A Secretaria de Justiça e Cidadania disse que só vai se pronunciar sobre o assunto em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).
(G1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245