sábado, 14 de maio de 2016

Susipe encontra R$ 7 mil dentro de cela em presídio de Altamira, no Pará


                                       Susipe registrou três fugas de detentos na mesma semana no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no sudoeste do Pará. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou na manhã deste sábado (14) que foram encontrados R$ 7 mil dentro de uma das celas do Centro de Recuperação Regional dAltamira (CRRALT), no sudoeste do Pará.

Segundo a Susipe, o detento identificado como proprietário do dinheiro alegou que está há quatro anos preso e que o dinheiro seria proveniente de seu trabalho como artesão na unidade prisional. A quantia será repassada ao juiz de execução penal da comarca para que sejam tomadas as providências processuais.
O flagrante aconteceu durante as ações de revista realizadas pela comissão de correição administrativa do órgão, que apura as ocorrências de facilitação de fugas na unidade prisional. Em apenas uma semana, a Superintendência registrou três fugas de presos da casa penal.
Segundo a Susipe, oito detentos fugiram do Centro de Recuperação Regional de Altamira durante a semana, e três deles já foram recapturados pela polícia. A corregedoria do órgão abriu uma sindicância administrativa para apurar a entrada do aparelho celular no presídio e as fugas.
O promotor criminal do estado diz já foram feitas diversas recomendações sobre a situação  das unidades, mas acredita que ainda assim existem falhas administrativas que permitem, inclusive, a entrada de telefones celulares no presídio.
(G1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245