terça-feira, 17 de maio de 2016

Seminário debaterá gestão e nova stecnologias na área do saneamento rural

A Câmara Temática de Saneamento Rural da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), realizará, na Unifor, O VIII Seminário Nacional e o III Encontro Latino-americano de Saneamento Rural. O tema é “Gestão como tecnologia social”. Os eventos, que contarão com palestrantes nacionais e internacionais, ocorrerão durante no período de  quarta a sexta-feira em paralelo ao VII Seminário de Gestão dos Sisar’s – Sistema Integrado de Saneamento Rural – e Centrais.
Entre os painéis apresentados estará a abordagem de experiências em saneamento rural na América Latina, tecnologias sobre o reuso da água e de kits sanitários. Haverá ainda a discussão sobre a organização da gestão do saneamento rural.
Case de sucesso
Durante o seminário, ficará exposta ao público a estação de tratamento Gutwasser (“água boa”, em alemão). O equipamento foi premiado pela Finep, órgão de incentivo à pesquisa e inovação ligado ao governo federal, pela sua originalidade, aplicabilidade e eficiência.
Trata-se de um produto dosador automático para aplicação de produtos sólidos (cloro ou cloro + flúor), através do fluxo da água que é deslocada para o reservatório através da rede proveniente do poço ou fonte.
O modelo é recomendado para situações de tratamento final que dispõe de uma captação de água (poço artesiano, poço raso, fonte, lago, rio, etc,), que tenha necessidade de desinfecção e/ou fluoretação, e não requer uso de energia elétrica.
(Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245