quinta-feira, 19 de maio de 2016

Professores do Ceará decidem manter greve iniciada em abril

Professores do Ceará decidem manter a greve da categoria (Foto: Apeoc/Divulgação)
Os professores da rede estadual do Ceará decidiram nesta quarta-feira (18) manter a greve da categoria, iniciada em 25 de abril. A decisão foi tomada em votação no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza.

De acordo com o sindicato Apeoc, a assembleia reuniu cerca de 1.700 professores, cuja maioria decidiu pela continuidade das paralisações.
A categoria reclama que a data-base da categoria, de 1º de janeiro, não foi respeitada e reivindica reajuste de 12,67%, entre outros itens. O Governo do Estado prevê para junho uma posição sobre remuneração dos profissionais do magistério.
Apoio dos estudantes
Em apoio à greve dos professores, estudantes de Fortaleza e cidades do interior do Ceará ocupam pelo menos 45 escolas estaduais. Eles também exigem melhorias estruturais e na qualidade do ensino no Estado.
Os estudantes e professores reivindicam aumento da verba para merenda escolar (atualmente de R$ 0,31 centavos por aluno); revogação da portaria de lotação (PL 1169/15); passe-livre para estudantes no sistema de transporte público; aumento de verbas para projetos pedagógicos e culturais; e estudo das questões de gênero na grade curricular. em apoio à greve do professores, iniciada em abril.
(g1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245