domingo, 15 de maio de 2016

Menino de 12 anos morre após ser atacado por pit bull em canil

Um garoto de 12 anos morreu depois de ter sido atacado por um cachorro da raça pit bull, nesse sábado (14), em um canil situado na rua Senador Alencar, próximo à rua São Paulo, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O menino, que vivia em um centro de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, pulou o muro da entidade para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava.
Uma viatura da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passava pelo abrigo, quando funcionários do local pediram a ajuda dos militares, informando que um menino do centro de acolhimento estava sendo atacado por um cachorro. O sargento Geovani, que atendeu a ocorrência juntamente com outros dois policiais, explica que o canil tem seis espaços para cães, e o garoto entrou em um dos locais em que estava um pit bull.
Segundo o militar, o cão não largava o jovem, e os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo para impedir que o ataque continuasse. “Quando chegamos, subimos no muro (do abrigo) e vimos a criança sendo atacada. Fizemos várias tentativas para que o animal parasse de atacar a criança, mas ele não soltava. Então, efetuamos alguns disparos no cão”, relatou o sargento. O animal morreu no local.
O militar informou que o menino apresentava ferimentos no pescoço e nas pernas. Os PMs socorreram o garoto na própria viatura e o levaram para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
De acordo com o sargento, os policiais não encontraram comida no canil para os animais. Além do pit bull que atacou o jovem, os policiais relataram que havia outro cão no local. Nenhum responsável pelo canil foi localizado pela Polícia, no momento da ocorrência.
O caso será registrado no 34º Distrito Policial (DP).
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245