terça-feira, 5 de abril de 2016

Fiec vai aderir ao programa de inclusão de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho

“A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale, esteve reunida, na tarde desta segunda-feira, com o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart. Na agenda, a inclusão da Fiec na contratação de apenados e egressos do sistema carcerário. Na ocasião, também participaram do encontro os juízes Luciana Teixeira de Souza e César Belmino Barbosa Evangelista Júnior, titulares da 2ª e 3ª Varas de Execuções Penais de Fortaleza.
Durante o encontro, os magistrados exibiram vídeo mostrando o programa “Um Novo Tempo”, que atende apenados em livramento condicional ou cumprem penas nos regimes aberto e semiaberto. Os assistidos contam com benefícios como trabalho remunerado, estudo, capacitações profissionais, acompanhamento psicossocial e encaminhamentos para tratamentos psicológicos.
A desembargadora Iracema Vale afirmou na ocasião que o programa é “uma das melhores iniciativas do Judiciário cearense”. Ela destacou que o programa recebeu em 2015 o prêmio de responsabilidade social do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon).
A juíza Luciana Teixeira explicou que a reunião teve como objetivo propor uma parceria entre o Judiciário e a Federação das Industrias para abertura de oportunidades de emprego a apenados. Também informou que no mês de maio serão beneficiadas 470 pessoas pelo programa.
Para o juiz César Belmino, uma parceria com a Fiec “daria mais credibilidade à iniciativa”, possibilitando a criação de novas vagas. Ele ressaltou ainda que, “quanto maior for o número de beneficiados, maior são as chances de diminuição da violência”.
Após ouvir a exposição dos magistrados, o empresário Beto Studart elogiou o trabalho. “É louvável ver o Judiciário envolvido com essa iniciativa, que não busca prender, mas soltar com responsabilidade”, reconheceu. Ele disse que o próximo passo será a promoção de reunião com os filiados da federação para explicar o programa. “Agora vamos levar a todos os industriais para que eles possam conhecer a fundo o programa”.
(Site do TJ/CE)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245