quarta-feira, 6 de abril de 2016

Carro-bomba – Camilo tem reunião com titular da Segurança Pública para se inteirar do caso

O governador Camilo Santana (PT) tem reunião, nesta noite de terça-feira, com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira. Quer se inteirar do caso relacionado a um carro estacionado no entorno da Assembleia Legislativa (Bairro Dionísio Torres) com 13 quilos de explosivos. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira.
O veículo foi abandonado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda. O automóvel, segundo informações da Polícia Militar, consta como roubado na Ciops.
A explosão do material tinha capacidade de alcançar um raio de até 50 metros, segundo O POVO Online apurou. Policiais do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Policia Militar tiveram que bloquear a avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás Acioli. E na Francisco Holanda, o trecho entre Visconde de Mauá e a Leonardo Mota.
O carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação de um projeto que desagradou as facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará. No dia 10 do mês passado, os deputados decidiram pelo uso de bloqueadores de sinais de celular nas unidades prisionais do Estado.
A Polícia Militar e fontes do governo do Ceará acham cedo para fazer qualquer relação de causa e efeito entre os dois episódios. Agora, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS vai aguardar a perícia do veículo e verificar o que registraram as imagens de câmeras de seguranças da área onde foi abandonado o carro.
(Com O POVO Online)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245