segunda-feira, 28 de março de 2016

Semana Santa registrou 70 mortes violentas no Ceará

                             segunda-feira 28.3.2016 135

O fim de semana prolongado da Semana Santa, iniciado na última quinta-feira (24) e finalizado no começo da madrugada desta segunda (28),  foi marcado pela violência no Ceará. Novamente o Estado apresentou altos índices de criminalidade no período religioso mais prolongado do ano. O balanço apontou  70 mortes.
No total, foram registrados 57 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI). Além disso, 13 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito que incluíram atropelamentos, capotamentos, tombamentos e quedas de veículos.
Dos 57 casos de assassinatos, 15 ocorreram na Capital, 16 na Região Metropolitana de Fortaleza, e mais 26 no Interior do Estado, sendo 12 no Interior Norte e 14 no Interior Sul.
Entre as vítimas dos assassinatos figuram cinco mulheres, todas mortas no Interior do Estado. Em Limoeiro do Norte (163Km de Fortaleza), mãe e filha foram executadas, a tiros, dentro de casa. Eram Maria Lirete Costa Mendes, 67 anos; e Maria Helena Costa Mendes, 37.
No distrito de Jacampari, no Município de Boa Viagem (217Km da Capital), a professora Jane Eyre Marinho Bezerra, 30 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, que está foragido.
Durante um assalto a uma residência na localidade de Vila Cruzeta, na zona rural do Município de Independência (309Km de Fortaleza),  a agricultora Maria do Socorro Cabral de Sousa, 62 anos, foi morta com um  tiro no rosto no momento em que um bandido rendia o casal.
Latrocínios
Pelo menos, três casos de latrocínios (roubo seguido de morte) também ocorreram no período. Um deles no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o comerciante  Ronaldo Sousa, 22, foi baleado por bandidos no momento em que estes assaltavam um posto de combustíveis na BR-222, em Boqueirão.
Outra vítima de latrocínio foi  o mototaxista  José Pires. Ele foi atacado por um passageiro e esfaqueado a te a morte. O crime ocorreu na noite de Domingo de Páscoa na Rua 74 do Conjunto Jereissati II, em Pacatuba. O criminoso roubo o veículo da vítima.
Já Em Quixeramobim (201Km da Capital), assaltantes mataram o comerciante Paulo de Tarso Medeiros da Silva Júnior, 24 anos.  
Duplo
Um segundo caso de duplo homicídio, além do caso ocorrido em Limoeiro do Norte, foi registrado na cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza), na manhã de domingo. Um casal foi fuzilado quando trafegava numa motocicleta. As vítimas foram identificadas somente por Daniel e Ana Rita. Ambos foram mortos com vários tiros à queima-roupa.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245