terça-feira, 7 de julho de 2015

Realizada VI Conferência Municipal de Saúde em Dep. I. Pinheiro.

                                      

Faleceu há poucos instantes em Iguatu, no Hospital Regional, vítima de infarto fulminante, o servidor público, Djalma Florentino, 50 anos, irmão do prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar.

Djalma passou mal na madrugada de hoje (7) em sua residência sentindo dores no peito.

Segundo informações de colegas de trabalho, Djalma, ainda chegou a prestar serviço na manhã de hoje no seu local de trabalho, na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Acopiara.

Por volta das 9 horas da manhã ele voltou a passar mal, foi socorrido ao hospital Júlia Barreto e em seguida para o Regional de Iguatu.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar, que acompanhou cada passo do irmão de tudo foi feito para tentar salvá-lo. Ele disse que quando estava passando na vila Transual, o quadro de saúde de Djalma piorou muito. Ele chegou com vida em Iguatu, porém não resistiu.

O corpo será velado na residência da vereadora Simone Vieira, na rua Pedro Vieira, próximo a Câmara Municipal. O sepultamento e horário serão divulgados posteriormente, neste blog.
@*@*@*
Foi realizada nesta terça – feira (07/07) em Dep. I. Pinheiro a VI Conferência Municipal de Saúde.
Com o tema : “Saúde Pública De Qualidade Para Cuidar Bem Das Pessoas: Direito Do Povo Brasileiro”, Conferência concluiu o ciclo aberto com as pré – conferências municipais, realizadas em várias regiões do município.
Iniciada às 9:00hs da manhã, no Centro Administrativo da Assistência Social, conferência contou com a presença de muitas autoridades.
Prefeita Rizoleta Moreira, vice – prefeito Uésio ; Secretário de Saúde Natanael Alves; Secretária de Saúde Adjunta Aldenoura Dantas; A secretária de Saúde do Município de Acopiara Marleuda Gonçalves; Ernaldo Carvalho, da Décima – Oitava Coordenadoria Regional de Saúde (CRES); Jacirene Franco, da Escola de Saúde Pública/Iguatu; Ricardo Jorge Quirino e Kelly Maia, recdientes da CRES e o Ouvidor Municipal e Ouvidor do SUS Claudenísio Pinheiro.
Também participaram os Secretários Ícaro Vieira, Administração e Finanças; Clerton Josino , Agricultura; Wagner Pinheiro, Obras; José Ricarte, SEJUCT; Jaianny Pinheiro, Assistência Social; Vânia Lúcia, Ação Governamental e os secretários adjuntos Agleirton Pinheiro, Agricultura; Inez Santiago, educação; Josineide Carvalho, administração e finanças; Diretor de Cultura Ilvancélio Guedes; Presidente da Associação dos Agentes de Saúde e Presidente da FOMDIP José Gomes; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Francisco Francalino, dentre outros.

Duas apresentaram arrancaram aplausos dos presentes , sendo uma dos Amigos da Leitura com a peça teatral É Difícil Viver na Roça, mais tem Alegria; e um verso contado por Ilvancélio Guedes.

Foram realizados trabalhos em grupos, contemplando discussão de todos os Eixos, inclusive com a leitura do regimento interno da Conferência, que segundo o Secretário Natanael Alves, foi coberta de êxito. 

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245