quinta-feira, 16 de julho de 2015

PMDB diz que terá candidato próprio à Presidência em 2018

O vice-presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, todos do PMDB, participaram nesta quarta-feira do lançamento da nova página da Fundação Ulysses Guimarães no Facebook. Durante o evento, os peemedebistas lançaram a intenção de ter candidato a Presidência da República, em 2018, rompendo a aliança com o PT.


"O PMDB tem uma aliança estratégica com o PT, circunstancial, porque ela deveria acontecer em torno de um programa, mas o PMDB está deixando claro desde logo que vai ter um projeto de poder, com um candidato competitivo a presidente da República", defendeu o senador.


Ao chamar de “delicado” o momento político que o país atravessa, Eduardo Cunha defendeu também candidatura própria e o fim da coligação com os petistas. "Em 2018, o PMDB seguirá um caminho que não é com essa aliança (PT). O partido tem que recuperar seu protagonismo",  afirmou.


Depois do evento, Temer foi ao gabinete de Renan pedir que ele agilize a votação do projeto de repatriamento de recursos, incluindo ainda hoje na pauta, para que seja aprovado antes do recesso parlamentar, a partir de sexta-feira.


*O Globo.

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245