sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ivo Gomes entrega cargo no Governo do Ceará e critica falta de repasse

                                Ivo Gomes diz que obras estão paradas porque prefeitura não libera alvará. (Foto: Viviane Pinheiro/Agência Diário)
O secretário das Cidades do Governo do Ceará, Ivo Gomes, entregou o cargo nesta quinta-feira (16) ao governador do estado, Camilo Santana. A entrega ocorre no mesmo dia em que o Metrô de Fortaleza – de responsabilidade da pasta – parou as atividades.
O metrô ficou sem operação devido à paralisação das atividades dos vigilantes das estações. Eles denunciam que ainda não receberam o salário do mês de junho. O Metrofor afirma que negocia com a empresa responsável pelo pagamentos dos vigilantes, mas ainda não há prazo para a normalização das atividades.
Ainda segundo a pasta, "o impasse foi comunicado à chefia do governo estadual pelo secretário das Cidades, Ivo Gomes, diversas vezes, desde que a Secretaria das Cidades assumiu a responsabilidade pela Companhia, em abril deste ano, mas nenhuma providência foi tomada até o momento".Em nota, a Secretaria das Cidades esclarece que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) aguarda repasse de recursos, por parte do Governo do Estado, para pagamento de funcionários que fazem a vigilância do Metrô de Fortaleza. Os recursos estão contingenciados desde o dia 1º de janeiro deste ano.
"Diante da situação, e sem meios para resolver o problema, o secretário entendeu por bem entregar o cargo ao Governador. Assim o faz na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri", conclui a nota.
(G1)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245