quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homicídios ordenados de dentro de presídios são impedidos

A Polícia Civil do Estado do Ceará impediu dois homicídios na terça-feira que teriam sido ordenadas de dentro de presídios cearenses. A ação resultou na captura de um homem e nas apreensões de duas armas de fogo. O flagrante foi efetuado no bairro Papicu, em Fortaleza
Felippe Vasconcelos Viana (25), que responde por receptação, formação de quadrilha, furto qualificado e estelionato, foi flagrado pelos policiais civis no instante em que efetuava disparos de arma de fogo contra dois homens na Rua D’aolleo.
Felippe foi preso, após perseguição policial, nas proximidades da Avenida Dom Luiz. Os civis flagraram a ação do suspeito quando passavam pela Avenida Engenheiro Santana Júnior. Eles avistaram a movimentação e ouviram os disparos de arma de fogo.
O suspeito estava preso em uma Casa de Privação Provisória de Liberdade do Estado, tendo sido solto há pouco mais de um mês. Ele foi conduzido ao 15º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Na delegacia, os policiais descobriram que as mortes foram mandadas por um homem identificado como Francisco Erinardo de Sousa Silva, que está preso em uma CPPL. O presidiário teria enviado a ordem através de mensagem via celular. Em depoimento, Felippe confessou toda a ação.
Os alvos do infrator eram dois homens atuantes no tráfico de drogas na comunidade do Trilho, no Papicu. As disputas de território pelo negócio ilícito seriam a motivação dos crimes. Pois o detendo e mandante dos homicídios seria também atuante no tráfico de entorpecentes na Comunidade.
Contudo, apenas um dos homens atingidos nesta tarde era alvo do homicida. A outra vítima foi ferida por está na companhia dele. O outro atentado seria cometido contra a vida de outra pessoa.
Felippe foi capturado sem a arma usada nos crimes. Mas, posteriormente, o revólver foi apreendido pela Polícia em um esconderijo nos trilhos da Via Expressa. As vítimas foram socorridas ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde recebem atendimento.
Com informações da SSPDS

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245