terça-feira, 7 de julho de 2015

Greve dos ônibus em Fortaleza: Justiça determina 60% da frota no horário de pico

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por meio do desembargador Jefferson Quesado Junior, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) a obrigatoriedade de circulação de, pelo menos, 60% da frota de ônibus no horário de pico e de 40% fora desse horário. A liminar cautelar define, ainda, multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento do Sintro.
O Sindiônibus, no entanto, continua determinando que as empresas de ônibus a programem a circulação de 100% da frota de ônibus de Fortaleza, segundo eles, “garantindo o direito de acesso ao trabalho de seus funcionários e preservando a necessidade de deslocamento da população”.
O advogado do Sindiônibus, Cleto Gomes, afirma que existe uma liminar impedindo manifestações do Sintro a menos de 200 metros das garagens dos ônibus e dos terminais de integração. Existem, em Fortaleza, 2. 250 ônibus urbanos e cerca de 10 mil motoristas e cobradores.
O assessor político do Sintro, Valdir Pereira, disse que o sindicato ainda não havia recebido a liminar sobre as porcentagens de circulação. Assim que houver o recebimento,  motoristas e cobradores devem se reunir para analisá-la e a liminar deve ser cumprida. “Devemos cumprir a liminar e vamos ter uma conversa com o desembargador para ampliar (os limites) a favor dos trabalhadores”, informa.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245