quinta-feira, 9 de julho de 2015

Comoção marca o sepultamento de Djauma Florentino, em Acopiara

Foi sepultado no início da noite de hoje (8), no cemitério São João Batista, o corpo do servidor público Djauma Félix Martins, irmão do prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar. Ele faleceu ontem (7) vítima de ataque cardíaco.
Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do cortejo até o campo santo. Antes de ser sepultado, foi celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, que ficou pequena para tanta gente. Foi possível perceber a emoção nos rostos das pessoas. Familiares e amigos não contiveram as lágrimas no último adeus a Djauma.  
A comoção aflorou ainda mais nas falas de Dr. Chico Florentino (cunhado), Simone Vieira (irmã), Theognis Florentino (sobrinho) e Dr. Vilmar (irmão). Na fala do prefeito ele agradeceu a todos pela solidariedade prestada a sua família neste momento difícil.
O caixão estava encoberto com uma bandeira do Flamengo, o seu time do coração. Torcedores rubro-negros e amigos de Djauma vestiram camisas do time numa justa homenagem ao parceiro.
Um dos momentos que mais marcou o sepultamento do acopiarense ilustre foi a participação de dona Mundinha, mãe de Djauma. Ela fez questão de ir até o túmulo dá o último adeus ao filho querido que foi sepultado sob aplausos e ao som da música Canção da América, de Milton Nascimento. Djauma, foi sepultado no túmulo do pai, falecido há 9 anos.

(Lindomar Rodrigues)

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário

M Festas - Onde você encontra tudo para Aniversário
M Festas vende e aluga para festas de aviversário - Fone (88) 8807.0245